Ser inconstante é uma característica própria da natureza feminina

Mas isso também pode ser sinônimo de insegurança
 Algumas mulheres são muito inconstantes, mudam de ideia rapidamente e se cobram demais pelo resultado. E isso acontece por causa da natureza feminina, que leva tudo para o lado emocional.
São vários os motivos que deixam uma mulher inconstante. “Por ela viver mais pela emoção que pela razão, suas atitudes dependem muito da circunstância que vive. Além disso, ela é muito autocrítica e acha que o resultado não foi positivo por conta dela”, explica a psicóloga Débora de Macedo Jorge.
De acordo com  a especialista, esta inconstância também pode ser considerada insegurança. Um exemplo são aquelas mulheres que sempre precisam da aprovação de alguém para fazer ou adquirir alguma coisa. “Por ser levada pela emoção, ela necessita que as pessoas a valorizem, reconheçam o seu trabalho, como profissional e como mãe. Isso ajuda na questão da dúvida, pois, havendo reconhecimento, ela interpretará que está fazendo a coisa certa.”
Para a psicóloga, porém, todo este medo tem um fundamento, que pode vir de alguma frustração ou crítica que absorveu e nunca mais conseguiu acreditar no contrário.
Mas isso tem um fim?
Sim, quando a mulher consegue reconhecer sua inconstância. “Ao começar a se autoavaliar, ela percebe o que a faz se sentir tão insegura e tenta resolver sozinha, se valorizando e se amando. Quando a gente se ama, fica mais focada no que quer”, esclarece Débora.
Estar com uma mulher inconstante, insegura e sem amor próprio não é tarefa fácil para qualquer pessoa. “É difícil lidar com alguém assim, porque ela consegue inclusive transferir a dúvida, os medos. Se esta pessoa não for bem segura do que quer, do que gosta e dos seus objetivos, vai querer agradar e ainda sofrerá interferência em suas atitudes”, enfatiza.
Desejar agradar uma pessoa inconstante, não é um bom caminho para que ela saia dessa insegurança. “A pessoa sendo segura vai conseguir olhar para a situação e fazer com que a mulher pense naquilo que está falando e fazendo. Até porque, toda ação tem uma reação”, finaliza a psicóloga.

Nenhum comentário: