Caixa de Surpresa

Sabe, quando você recebe um presente, normalmente é uma caixa de surpresa. Você nunca sabe o que te espera.
Porém quando você abre, você fica surpresa com aquele presente que recebeu. Surpresa do que você representa para aquela pessoa.
Se o presente tem um significado, é valioso, ou se é qualquer coisa.
A mesma coisa acontece quando você abre a sua própria caixa de surpresa: não algo físico, mas aquela que você tem guardado há anos dentro de você.
Existe a infância, adolescência, e a fase adulta. Nestas três fases, existem lembranças de um passado triste ou feliz, que com certeza ditará normas para o seu futuro.
A influência do seu passado normalmente é levada para o presente, quando aquele trauma que aconteceu, volta de forma idêntica. E você, sem entender nada… tem reações que você reprova de si mesma. Porém, é uma reação tão “natural” que você indaga, ou simplesmente releva a situação.
Aquela caixa de surpresa, em outras palavras – vida – guarda muitas coisas. Ela guarda traumas, decepções, ilusões e uma série de coisas que vão acrescentando-se, o que gera ainda mais problema.
Em vez de ser uma pessoa livre, espontânea, acaba sendo uma pessoa amarga ou sem sal. A sua identidade desaparece como uma fumaça.
Por quê isso?

Justo porque o indivíduo decidiu carregar o peso do passado. Decidiu preservar e guardar tudo aquilo que lhe fez mal, como uma referência de autoproteção.
Um problema não resolvido gera outros problemas e conflitos. Enquanto releva o problema, e não descobre o que você guarda dentro de si, você posterga a sua felicidade. E ela cada vez fica mais distante.
Para isso, você tem de se libertar primeiro do seu orgulho, que não quer encarar de frente, reconhecendo e perseguindo o seu alvo.
E sabe qual é o seu alvo?
Ser quem você é realmente. Uma pessoa espontânea e livre de qualquer influência do passado.

Nenhum comentário: