Beleza


As mulheres, por mais belas que estejam nunca estão satisfeitas e sempre acham que falta algo mais para se sentirem bem. Algumas querem ser mais magras, aumentar ou diminuir isso e aquilo enquanto outras querem ser mais altas. A boa notícia para as baixinhas é que é possível “dar uma crescidinha” com alguns truques de moda para parecer mais alta. Não acredita? Então confira.
O que devo usar para parecer mais alta?
As mulheres de estatura baixa devem valorizar mais o rosto caprichando na maquiagem, nos cabelos e usando brincos grandes para ressaltar o rosto. Abuse dos decotes em V tanto em blusas como em vestidos. Este tipo de decote alonga o pescoço, dá uma aparência mais magra na
mulher e ajuda a disfarçar a altura.
Aposte em detalhes na região do colo como golas trabalhadas, mangas amplas e tecidos diferentes. A idéia é chamar a atenção mais na parte de cima, para ninguém reparar na sua estatura. Evite montar um look horizontal com tom diferente da roupa, como por exemplo, um cinto, ele acaba te deixando com um visual achatado, invista em um look de uma única cor.
Evite usar cores claras e tecidos brilhantes, pois eles criam ilusão de corpo maior. Escolha roupas de tons mais escuros e foscos, eles dão a sensação de espichar a silhueta. Para dar a impressão de tronco maior, use blusas na altura dos quadris, para deixar as pernas mais longas, use regata curta com calça comprida ou calça com barra longa, cobrindo parte dos sapatos. Os sapatos de bico fino por serem compridos, deixam as pernas mais longilíneas.
Criar uma linha vertical na produção é uma ótima escolha, por isso invista em colares compridos. Estampa grande não combina muito com as baixinhas, opte por estampas delicadas. As bolsas devem ser apenas pequenas ou médias, proporcionais ao seu tamanho. O comprimento de vestidos e saias deve ser da altura dos joelhos ou ainda mais curtos. Evite os longos, pois eles diminuem mais sua altura.
Com exceção dos brincos que devem ser grandes para destacar o rosto, os demais acessórios como relógios e pulseiras, devem ser delicados. Se estiver com tudo em cima, não tenha medo de mostrar suas curvas, mas nunca se esqueça de cobrir em cima se mostrou em baixo ou vice-versa.
Usar sapatos no mesmo tom de pele é um truque que contribui para esticar seu corpo. E o que não pode faltar no guarda-roupa de quem quer parecer mais alta, é o salto alto, que além de destacar a silhueta, deixa as pernas mais bonitas e sensuais.



Moda: Calça Boyfriend

Definitivamente, as mulheres amam e os homens odeiam!!
Sim, é a famosa calça do namorado. Levinha e confortável, ela chega para trazer um visual despojado e moderno. Foi a sensação do último inverno, mas já mostrou que veio para ficar nas próximas estações.
Sua modelagem diferente traz o gancho mais baixo e deve ser usada em numeração maior. O truque deste visual é saber escolher bem as peças que compõem este look. Camisetas, regatas, blusas e jaquetinhas são perfeitas, desde que sejam “sequinhas”.
Para o dia-a-dia use a sua calça boyfriend com uma regata branca, bolerinho e sapatilha ou rasteira. Se quiser incrementar, escolha um cinto bacana.
À noite, seu visual ficará arrasador se combinar a calça com uma blusinha decotada e uma poderosa sandália de salto fino. Não se esqueça de finalizar com um "maxi" brinco. Esse casamento trará sofisticação e atualidade ao seu look.
Capriche nos detalhes de uma maneira simples e única e você terá uma imagem moderna e antenada.

 

Acessórios apropriados para seu tipo de Corpo:


Li estas dicas e quero compartilhar com vocês.
Se a sua estrutura e pequena, evita:
-cintos largos
-brincos grandes
-anéis grandes
Opta por:
-cintos finos
-pulseiras finas
-brincos pequenos
Se você é alta ou de estrutura grande, ao contrario, os acessórios pequenos ficarão desproporcionais para seu corpo.
Se você tem uns quilinhos demais, ou quer dissimular algo:
Evita colocar acessórios perto da zona que você quer dissimular. Por exemplo se queres dissimular o peito não é bom colocar broches nessa área ou se tens muito estomago evita os cintos largos.
Se você tem muito quadril evita bolsos que caiam justo nessa altura.
Se você tem o pescoço alto:
-pode usar colares grossos, te favorecerão.
Se por outro lado você tem pescoço curto:
-usa colares compridos que caiem em forma de “V”, para dar mais amplitude nessa zona.
Se tens a pele apagada e queres dar luminosidade a tua imagem:
- usa uns brincos com brilho e um colar de tons claros para iluminar seu rosto, experimenta!


Aprenda o modo certo de usar a Chapinha


Quem vê o cabelo de Fernanda Souza, a Isadora, de Toma Lá Dá Cá, sequer imagina que ela usa chapinha diariamente para retocar os fios que acordam bagunçados. Para muitas, a consequência seriam madeixas ressecadas e opacas. Porém, nem é o que acontece com o cabelo da atriz, que está sempre com muito brilho e movimento. Afinal, usar a prancha todo dia estraga o cabelo? “Sepassada da forma correta, não”, responde o hair stylist Sérgio Eloy, de São Paulo. Ele explica que, quando você estica os fios com a prancha, acaba selando as cutículas e deixando-os ainda mais brilhantes. Quer conquistar um liso perfeito e saudável? Então, aprenda com VIVA! a maneira correta de transformar seu visual.
Passe a chapa
1. Após lavar o cabelo, aplique um leave-in e seque bem (ao natural ou com secador)
2. Quando estiver totalmente seco, divida-o em quatro partes e prenda com presilhas.
3. Pegue mechas de cerca de 4 cm de largura e passe a prancha em ângulo reto (90º), no mínimo, duas vezes em cada parte e no máximo seis, no sentido da raiz ao comprimento.
O segredo é: hidratar, hidratar e hidratar
A interprete de Isadora de Toma Lá, Dá Cá não abre mão de fazer uma hidratação profunda nas mechas uma vez por mês. E está certíssima! “Quando você usar alguma coisa bem agressiva no cabelo, seja chapinha ou química, não pode esquecer a hidratação”, diz Sérgio. Já sabe: ao perceber os fios com as pontas espetadas, escolha um bom creme e hidrate os fios. “Pode ser em casa mesmo”, orienta o especialista.
Os segredos para o liso perfeito
· Escolha seu xampu
Ao lavar, dê preferência a produtos para cabelos danificados ou com poder de reparação.
 · Creme sem enxágue
Após desembaraçar, passe creme leave-in ou termoativado.
 · Impecavelmente secos
A menos que a prancha seja própria para fios úmidos, seque-os bem antes da aplicação.
 · De olho na temperatura
Se seu equipamento não indicar a temperatura, de tempos em tempos tire-a da tomada para que não esquente muito.
 · Reparador no comprimento
Após o procedimento, passe reparador de pontas à base de silicone.
 - Finalize com fixador
Para o liso durar mais, passe spray ao terminar.
 · Hidratação semanal
Muitos produtos para hidratação exigem apenas três minutos do seu banho! Não se esqueça deles.


Escolha a saia certa para o seu tipo de corpo


SAIA EVASÊ OU MODELO “A”

Características principais:
Possui um corte reto e mais justa na cintura, mas é mais larga na parte inferior.
Quem pode usar?
Por ser mais larga na área dos quadris, as mulheres de corpo estilo “pêra” podem abusar desse tipo de saia. Aproveite!
As mulheres de corpo “maçã” também podem usar, só devem ter cuidado pois ela é um pouco justa na parte da cintura e se ela tiver algum tipo de prega pode marcar a sua barriga da forma errada.
As mulheres de corpo “uva” ou “triângulo invertido” podem ter estoques desse tipo de saia! Por criar um volume na parte mais baixa do corpo, ela equilibra o tamanho da parte superior com a parte inferior do corpo.
As mulheres de corpo “ampulheta” também podem usar esse tipo de saia.
As mulheres de corpo “retangular” podem abusar desse modelito, pois ele cria uma demarcação de cintura e dá um efeito de quadril interessante, criando uma ilusão de curvas bem definidas.
Sinal Vermelho
Para quem está bem acima do peso, deve tomar cuidado ao usar a saia evasê, se o modelo tiver algum tipo de prega ou se a abertura embaixo for muito grande. Dê preferência aos modelos de corte reto na cintura e com uma abertura não tão larga para não criar muito volume no seu look.
SAIA GODÊ

Características principais:
É a saia com grande movimento, rodada, que quando longa é igual as de “estilo hippie”. É diferente da evasê (saia A) pois na parte inferior ela é bem mais fluída, geralmente com tecidos mais leves, e também porque seu caimento no corpo, apesar de fluído, é mais reto (isso quando ela não possui muitas camadas de tecido ou tule por baixo).
Quem pode usar?
As mulheres de corpo “uva” ou “triângulo invertido” podem usar esse modelo de saia, que cria um volume na parte inferior do corpo, criando um balanço entre a parte de cima (que é mais larga) e a parte de baixo do corpo que ganha uma ilusão de igualdade.
SAIA LÁPIS OU TUBINHO

Características principais:
É uma saia de corte reto e justo, que não possui pregas, afinando um pouco apenas na parte da cintura.
Quem pode usar?
As mulheres “uva” ou “triângulo invertido” (possuem a parte dos ombros e costas mais largos que os quadris) podem usar, pois elas possuem o quadril mais fino e essa saia cria uma ilusão de curvas, mas existem outros modelos mais favoráveis.
As mulheres de corpo “ampulheta” (medidas praticamente iguais de busto e quadril, e cerca de 12 cm de diferença na cintura) podem usar esse modelo, desde que sua medida de quadril não seja grande, pois o corte da saia enfatiza essa área do corpo.
Já as mulheres de corpo retangular (medidas praticamente iguais de busto, quadril e cintura) podem abusar desse modelito, pois ele cria uma demarcação de cintura e dá um efeito de quadril interessante, criando uma ilusão de curvas bem definidas.
Sinal vermelho
As mulheres de corpo pêra (quadris mais largos que o resto do corpo) devem evitar ao máximo. Por seu tipo de corte ser reto, destaca muito essa área, fica melhor para as mulheres que não tem muito quadril. Evite!
As mulheres de corpo “maçã” também devem evitar pois ela tem um corte reto que sai da cintura, que é a parte mais larga do seu corpo, fazendo com que seu corpo todo pareça mais largo.
SAIA ENVELOPE

É aquela que se enrola no corpo e é presa por um botão ou uma fitinha. Para garantir um bom caimento, é preciso que ela esteja no tamanho correto. Senão, a peça tende a abrir quando você se senta. As cheinhas devem optar por aquelas com comprimento de dois dedos abaixo do joelho. As baixinhas devem investir em modelos um pouquinho mais curtos. De jeans ou sarja, use no dia-a-dia; em tecidos sociais, para trabalhar ou jantar fora, por exemplo.
SAIA PLISSADA

Tende a aumentar o volume dos quadris. Por isso, só vale para quem tem pouco quadril. Costuma cair bem no look de trabalho ou em composições para festas. Neste caso, eleja um modelo de tecido nobre.
SAIA BALONÊ

Características principais:
É a saia que imita o formato dos balões. Tem um corte que começa na cintura e vai abrindo pra baixo, e depois na parte inferior ela é costurada para dentro, franzindo e fazendo o formato do balão.
Quem pode usar?
As mulheres de corpo “retângulo” podem usar este modelo de saia, que dão um volume a mais na parte inferior do corpo e criam a ilusão de curvas e um glúteo mais farto.
As mulheres de corpo “ampulheta” também estão liberadas, contanto que não tenham as coxas e quadris muito largos.
O mesmo vale para as mulheres de corpo” uva” ou “triangulo invertido”, que podem usar a saia balonê desde que não estejam acima do peso.
































Moda: Inversão da Moda

b ana moda masculina Moda: Inversão da Moda

  Sapatos para todas as horas - Parte 2


O assunto é tão extenso que decidi dividir em duas partes, vamos lá!
+ Quer comprar sapatos de salto? Olhe no espelho e leve em consideração três fatores: suas pernas parecem mais compridas?, seus tornozelos dão a impressão de estarem mais finos?, seus pés ficaram mais sensuais? Ok, esse é o par perfeito!
+ Pernas longas e tornozelos estreitos pedem sapatos com pulseirinha que amarra no tornozelo e salto fino; pernas mais curtas combinam com sapatos baixinhos ou de salto grossos.
+ Você pode ter quase uma dezena de sapatos para usar no dia-a-dia, mas precisa ter pelo menos um modelo para a noite, bem chique. E é bom guardá-lo dentro de uma caixa para que não deforme.
+ Quer demonstrar que entende tudo de moda? Então, abra mão de sapatos da mesma cor da roupa e procure modelos em tons que a façam sobressair!
+ Quatro pares indispensáveis para ter no armário: bota preta de cano alto (e que seja confortável), sapatos ou sandálias de noite (que tenham algum brilho), scarpins de salto médio (vão bem com roupas mais formais) e sapatilhas (lisas ou com detalhe no peito do pé).
+ Todo inverno elas aparecem e têm sempre um detalhe diferente, como uma fivela na lateral: são botas em estilo montaria, que formam um par perfeito com jeans.
+ De camurça ou de couro, as botas de salto alto e mais fino são ótimas para usar com vestidos, saias e casacos na altura dos joelhos.
+ Sapatilhas, lisas ou estampadas, dão um ar mais jovem a qualquer produção de moda. Invista em calças skinnies para formar um belo conjunto.
+ Optou por uma sapatilha com estampa de oncinha ou de zebra? Prefira vestir calça e camiseta de uma cor só, como o preto. Para completar, óculos escuros grandes, várias pulseiras fininhas, dois ou três colares.
+ Você é baixinha? Então, compre sapatos de salto médio, mais elegantes para seu tamanho, do que os altíssimos.
+ As ankle boots (botas na altura do tornozelo) de salto alto são perfeitas para usar com calças ou com saias - se você quiser fazer o gênero mais moderno. Sem salto, só ficam bem com calças.

 

Sapatos para todas as horas - Parte 1

 Sapatos para todas as horas   Parte I

Acredite: é sempre bom investir em pares confortáveis, que podem “levar” você a todos os lugares, das 10 da manhã às 10 da noite.

Pense: é muito melhor ter um sapato de boa marca do que cinco mais baratos, de qualidade duvidosa.

+ Bico fino ou redondo? Salto baixo ou altíssimo? Todas as possibilidades estão na moda, depende apenas de onde você vai usar o sapato e com que tipo de roupa. Vestido de festa pede sapato de salto e bico mais finos; jeans skinny caem bem tanto com sapatilhas como com sapato de salto mais grosso. Mas, convenhamos: você não vai ao banco, nem a um almoço em um sítio, de salto dez!

+ Antes de escolher a cor, escolha o modelo que se adapte bem ao seu pé.

+ Nada pior do que não conseguir se equilibrar no salto, perder o apoio, ou dar passos curtos porque o sapato está apertando os pés. Conforto vem em primeiro lugar, ainda que você tenha se apaixonado pelo modelo da vitrine, experimentando e sentido que, tudo bem, vai ter uma dorzinha de cabeça no futuro.

+ Sapato tem cor, sim! Além dos tradicionais preto, marrom-café e bege, você pode comprar pares verde-oliva ou uva, por exemplo, para noites e vestidos especiais. Sapato branco só para quem é médica, dentista ou fisioterapeuta.

+ Aquela velha teoria de que a cor do sapato tem que combinar com a cor da bolsa é... velha teoria. Na prática, você pode muito bem usar um sapato preto com uma bolsa em tom esverdeado, ou caramelo, ou uva. O que não pode é a roupa “brigar” com esses acessórios. Olhe no espelho e veja se as cores estão harmônicas.

+ Sapato confortável não quer dizer que você tenha de entrar em lojas que vendem modelos mais indicados para a vovó. Confortável sim, porém bonito e atraente para seus olhos e os dos outros.

+ Tênis foram feitos para a prática de
esportes, ou para ser usados com jeans e minissaias - se você tiver idade e altura compatíveis. Tênis não combina com terninhos nem saias abaixo dos joelhos. E importante: procure deixá-los sempre limpos para quem não tenham aspecto envelhecido.

+ Peep toe, aquele sapato com abertura na frente, veio para ficar. Cai bem tanto no verão como em noites não tão frias de inverno. E as grifes têm apostado em várias tonalidades, às vezes até mais de uma no mesmo sapato - uva com dourado, por exemplo.

+ Tornozelos mais finos pedem saltos mais altos e torneados; tornozelos mais grossos, saltos mais retos.

+ Modelos não faltam, mas as sandálias “rasteirinhas” que mais valorizam os pés femininos são as que têm detalhes em pedrarias. Aposte nelas!

+ Se as sandálias chamam a atenção para os pés, as calças precisam ser discretas. Prefira as skinnies.

+ Saltos grossos têm de ser altos. Os bem baixos dão ao visual um ar de ultrapassado, “brega”.




1) Como acertar na escolha da cor da base e do corretivo, já que existem tantos tons de pele negras no Brasil?

Marcelo Gomes - A pele negra, hoje em dia, está muito mais fácil de ser maquiada. Isso porque os pigmentos das bases e dos pós estão mais avermelhados, tons perfeitos para peles negras, e não deixam mais aquela cor acinzentada como antes.

A regra vale para todos os tons de pele, negra, mulata ou morena: a base perfeita para você é a que não escurece nem clareia sua cútis. Teste-a no próprio rosto (nada de testar na mão) – logo abaixo das maçãs. Na hora de escolher o corretivo (para disfarçar manchas ou olheiras), opte por um de cor bege escuro. Fuja dos tons brancos, o tom do corretivo tem de ser exatamente da cor de sua pele e nunca mais claro.
2) Quais são as cores de sombra que valorizam o olhar da mulher negra?
Marcelo - Para peles escuras, a “zona de segurança” são cores quentes como o bronze, marrom, alaranjado e dourado. Mas as negras também podem (e devem!) investir nas cores frias como: azul, roxo, berinjela, verdes próximos ao oliva e pink.
Olha que espetáculo estes dois looks de Rihanna: sombra bronze (à esquerda) e berinjela (à direita).
Rihanna Marcelo Gomes fala sobre Maquiagem em Pele Negra
3) E as mulatas? Tem diferença na escolha da cor?

Marcelo - Não, a cor da sombra vale para todas as peles, negra, mulata ou morena.
4) Qual o blush ideal para arrasar em qualquer estação?

Marcelo - Abuse dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nestas cores e em tons metálicos também. Evite blushes clarinhos, que ficam artificiais demais na sua pele.

maquiagem Marcelo Gomes fala sobre Maquiagem em Pele Negra
5) E o batom? Existe uma regra na escolha ou a pele negra aceita qualquer tom?

Marcelo - Os tons podem ser intensos, como vinho, vermelho ou pink, ou suaves, como o cor de boca ou cor de pele. Lembre sempre que o batom cor de boca deve ir escurecendo de acordo com o tom da sua pele. As negras ficam ótimas com tons de marrons mais escuros e puxando para o roxo, como tons de uva e berinjela. Metalizados também caem  muito bem.

Os lábios carnudos dispensam o uso de lápis no contorno. Utilize apenas para corrigir a diferença de cor do lábio inferior, que costuma ter o centro mais claro.
batom Marcelo Gomes fala sobre Maquiagem em Pele Negra
6) A cor do gloss muda ou são as mesmas do batom escolhido?

Marcelo - Os dois funcionam muito bem. O batom deixa a boca mais definida, o gloss deixa a boca sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima.

7) Como iluminar o rosto, já que é uma forte tendência vista nos rostos das divas de Hollywood Beyoncé e Rihanna?
Marcelo - Para iluminar o rosto existem hoje no mercado as canetas iluminadoras, ou flash, que iluminam a maquiagem e finalizam um look moderno e atual. Aplique um tom mais claro que o da pele, abaixo dos olhos, no dorso do nariz e queixo. Cuidado para não deixar manchado, por isso esfume bem com os dedos, dando leves batidinhas para espalhar bem o iluminador.
Os flash iluminadores são em formato de caneta, com um pincel aplicador que tem o objetivo de minimizar a aparência de olheiras e aumentar a luminosidade da pele. A combinação de difusores óticos atenua o efeito de fadiga.
O pincel permite uma aplicação de alta precisão. Ele não é só utilizado para disfarçar as indesejadas olheiras, mas também para iluminar a pele, disfarçando os sinais de fadiga e as zonas escuras do rosto.
flash Marcelo Gomes fala sobre Maquiagem em Pele Negra8 ) Existe algo “out” para a maquiagem das negras e mulatas?
Marcelo - Sim, evite tons muito claros ou pastéis na escolha da sombra e tons de vermelhos muito abertos nos lábios.
9) Você pode dar uma dica para que a maquiagem fique incrível para uma festa?
Marcelo - Claro! Na verdade, a maquiagem para festa em mulheres de pele negra, até algum tempo atrás, era pouco criativa e sempre em tons dourado ou prata. De uns tempos para cá, algumas tendências mudaram e podemos encontrar muitos cosméticos desenvolvidos especificamente para pele negra à venda.
Para fazer o make up é preciso ter cuidado na preparação da pele. Escolha bem o tom de base, corretivo e pó tem que ser sempre o mais próximo ao tom da pele, não use produtos sem testar antes. Aposte na naturalidade dos produtos para compor o look.
Uma das cores que valoriza olhos das mulheres negras são as sombras nas tonalidades de verde, em destaque o verde oliva. Basta esfumaçá-lo com um pouco de preto e o uso de um delineador nos olhos. O blush avermelhado também realça com muito glamour o rosto da mulher negra.
Outras tonalidades de sombra, como lilás e ameixa, também deixam o visual muito atraente para mulheres de pele negra. As sombras prata e cinza são uma ótima alternativa para eventos noturnos. Mas nos lábios, prefira cores cor de boca para não “esfriar” muito o look.
Capriche também em camadas generosas de máscara para cílios. Se quiser maior destaque no olhar, use cílios postiços, o visual fica fantástico. Nos lábios, aposte no gloss ou no batom cor de boca e pronto! A maquiagem de festa está feita para você arrasar!
beyonce Marcelo Gomes fala sobre Maquiagem em Pele Negra


Que mulher consegue sair de casa sem um par de brincos?
Eles valorizam o rosto e com certeza é um acessório que faz falta em seu figurino.
Os brincos trazem luz ao rosto e garantem valor até a um traje simples.
Você pode ter mais movimento com o par de brincos certo, pode até disfarçar seus defeitinhos.
Os brincos graúdos têm o poder de fazer com que o seu nariz pareça menor.
Quando se fala em cor, os dourados ficam bem em todas as mulheres independente do tom de pele. O mesmo vale para o brilho do prata. Já os de prata foscos, só favorecem as morenas e negras.
Os clássicos são dois: as argolas de diversos tamanhos e o pontinho de luz (ou solitários). Eles ficam bem com qualquer roupa e ocasião!
Não podemos nos esquecer do brinco de pérolas. Ele consegue passar do esporte ao luxo.
Dicas para o brinco ideal para cada formato de rosto:

  • Ovalforma oval2 Moda: BRINCOS


O rosto é igual a 1,5 vezes a largura do rosto.
É praticamente o rosto perfeito. É um pouco mais estreito no maxilar do que nas têmporas
Pode usar quase tudo, mas não pode esquecer o tamanho proporcional ao rosto.
Se o pescoço for curto, evite pingentes.
  • Redondoforma redonda1 Moda: BRINCOS
A largura é igual ao comprimento.
Os brincos devem ser mais longos do que largos.
Evite brincos redondos, grandes argolas e muito cheios.
Tome cuidado ao escolher brinco mais colar, o seu rosto pode ficar ainda mais redondo.
Os brincos assimétricos e quadrados ou em formato de pingente são os ideais.
  • forma triangulo1 Moda: BRINCOS
Triângulo


Maxilar largo e testa estreita.
Você deve usar brincos que criem volume na parte superior do rosto, na região do lóbulo.
Evite brincos longos na altura do maxilar.
Escolha brincos com formas angulares que apontam para cima.
Os brincos pequenos e pingentes são uma escolha duvidosa.
  • forma quadrado2 Moda: BRINCOS Quadrado


A testa, maxilar e as maçãs do rosto na mesma largura.
As melhores opções são os brincos de tamanho médio, redondos e angulares com cantos arredondados.
Os pequenos pingentes ou pontos de luz que não trazem volume ao rosto, também podem acompanhar o seu figurino mais básico.
Fique longe de grandes botões ou brincos quadrados.
Suas melhores amigas são as argolas.
  • forma triangulo invertido1 Moda: BRINCOS
Triângulo Invertido
Testa larga e maxilar estreito.
Os brincos com pingentes ovais e base larga adicionam volume ao seu queixo.
Evite brincos grandes e botões, o seu acessório deve ser mais arredondado.


Quando você usar blusas com grandes golas ou gola alta, evite brincos grandes e volumosos. Você não quer ficar com cara de bolo, não é?
Se sua gola for alta e justa ao pescoço, escolha brincos longos.
Para o dia, sua escolha de brincos pode ser de grandes, longos a pequenos, desde que sejam discretos.
À noite, você pode usar e abusar dos brincos com pedras, cristais ou canutilhos para trazer luz ao seu rosto.
Você deve integrar seu brinco ao seu figurino, corpo e rosto. Use o espelho como seu amigo.
Você que usa óculos de grau (receituário) não precisa combinar o material do brinco com o da armação.
Óculos de acetato, por exemplo, ficam bem com ouro amarelo, prata ou pérolas.
Pessoas baixinhas devem evitar brincos longos até o ombro, eles achatam a silhueta.

 

Espinhas: mitos ou verdades?

Espinha é um problema para as mulheres. Como se livrar? Quais os mitos e as verdades?
Chocolate piora a acne?
Não, nenhum estudo comprovou a ligação do chocolate com o problema.


Quando você lava o rosto, sua pele fica mais bonita?
Cuidado, excesso de limpeza estimula a produção de óleo, limpar o rosto uma vez pela manhã e outra pela noite já é o suficiente.


O bronzeado diminui as espinhas?
A melhora é apenas momentânea. Depois há um efeito rebote, pois o sol aumenta a produção de sebo, que contribui para o surgimento das espinhas...


Moda: Lenços

Os lenços são um charme à parte!
Podem ser usados no pescoço, no cabelo ou simplesmente jogados ao redor do pescoço. Eles podem ser usados durante o ano todo!
Divertidos e irreverentes, os lenços conseguem tirar a cara básica da dupla dinâmica jeans e camiseta.
No verão, escolha os mais leves, como os de tecidos de seda ou algodão. No inverno eles são mais longos e mais pesados.
Os lenços podem se tornar belas golas em camisas brancas. Amarre o lenço com um grande laço de modo que ele dê a impressão de uma Gola Jabô.

lenco desenho pq Moda: Lenços
Clique na imagem para ampliar - eu mesma a desenhei!
Você pode criar um visual estilo cowboy para entrar no clima de A Fazenda. Dobre-o deixando a parte em triângulo na frente. A ponta perto do seu pescoço sofre uma pequena dobra e as duas pontas laterais dão a volta em seu pescoço de modo que elas se encontrem novamente na sua frente. Para finalizar, faça um pequeno nó. Este estilo é mais indicado para quem tem seios médios ou pequenos, por criar volume.
Outra forma de amarrar o lenço é dobrando-o ao meio, em forma de triângulo. Em seguida, coloque-o no pescoço com as duas pontas para trás. De a volta para frente, com as pontas e amarre-as.
Os lenços trazem sofisticação quando amarrados na cabeça. Também podem dar acabamento ao seu rabo de cavalo.
Você pode simplesmente jogá-lo ao redor do seu pescoço sem fazer nó.
Seu lenço pode se tornar um top. Dobre ao meio em forma de triângulo, amarre as duas pontas a um colar curto e você terá uma frente única.
Outra possibilidade de frente única com seu lenço é amarrar duas pontas ao redor do pescoço e as outras duas pontas atrás nas costas.
O lenço também pode tomar o lugar do cinto, por cima de uma camisa ou vestido marcando bem a cintura ou passando pelo passante de sua calça.
Os lenços vão além da sua imaginação! Basta ser criativa!


A causa desse mal é devido a vários fatores.

Uma noite mal dormida, o consumo de bebida alcoólica, cansaço físico e emocional se tornam evidentes em nossa face.

A região das olheiras é muito sensível, podemos perceber pela espessura dessa área, que é bem mais fina comparada as demais.

A diminuição desse problema vem através de uma boa noite de sono e de uma melhora na alimentação.

Mas truques da maquiagem, neste caso podem ajudar e muito!

Você sabia que cada pele exige uma cor de corretivo e que deve ser sempre no mesmo tom da pele da pessoa?

Alguns insistem em usar dois ou três tons mais claros que a pele, só que se você usar um corretivo mais claro numa olheira escura vai ter um cinza super antiestético.

Podemos usar como um socorro para olheiras os corretivos coloridos, como o lilás que serve para neutralizar tons amarelados, o verde para tons avermelhados e o amarelo para olheiras arroxeadas.

Vale tudo por uma aparência mais saudável!!!




A celulite é um termo usado, para descrever as bolsas de gordura, acumuladas por baixo da pele, causando covas nas ancas, coxas, nádegas e abdômen. Este problema estético ocorre em 90% das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens.
Ao contrário do que dizem a celulite não está relacionada com a obesidade, ela aparece em qualquer tipo de pessoa.
Recomenda-se, habitualmente, às pessoas com celulite ou que desejam preveni-la, que façam uma dieta desintoxicante, incluindo muitas frutas frescas, verduras e legumes e deixando de tomar chá preto, mate, café e álcool.
Evite alimentos enlatados, que contém muitos conservantes. Prefira iogurtes e queijos que possuam teor de lactose diminuído. Pois vale lembrar que é importante reduzir as gorduras da dieta, para não haver potencialização da celulite.
Associado a uma dieta equilibrada, deve-se praticar exercícios regularmente.


Dê fim às manchas

As manchas de pele são um dilema para homens e mulheres na busca da boa aparência.
Quando a distribuição de melanina torna-se irregular na pele, surgem as manchas, que são áreas mais escuras ou mais claras, mudando sua intensidade de pessoa por pessoa.
ana manchas 1 Dê fim às manchas
Filtro solar com fator acima de 15 (FPS) deve ser usado e repetido após 3 horas, mesmo sem exposição ao sol, já que a luz indireta do mormaço ou mesmo lâmpadas podem agravar e muito o surgimento dessas manchas. Essa é a garantia de uma pele linda, lisa e ainda com um toque aveludado.
Consulte sempre um dermatologista, como todo tratamento, se começar logo nos primeiros sintomas as chances de sucesso são bem maiores.

Moda: Gravatas

Elas são o símbolo do homem bem sucedido!
As gravatas apareceram em 1635, desde aquela época já causaram frisson entre as mulheres. Ela carrega uma imagem fetichista de masculinidade e poder.
Ao longo das décadas o tamanho e a largura das gravatas têm mudado muito.
As clássicas têm de 10 a 11 cm de largura. As mais comuns são encontradas de 8 a 9 cm. Já para os homens que gostam de ousar, a largura é a de 5 a 7 cm.
As melhores gravatas são feitas em seda. Por isso vale a pena o investimento, elas duram mais e não existe melhor caimento.
Você é daquele tipo de homem que sabe fazer um único nó ou é do tipo que entra em desespero e logo pede ajuda para seu vizinho ou porteiro?
Uma regra que não pode ser quebrada é onde a gravata deve terminar: no meio da fivela do cinto!
Se você quiser usar o prendedor de gravata, deve prendê-lo a uns 20 cm acima da ponta da gravata.
Quando o assunto é nó de gravata, você tem 4 opções: simples, duplo, semi- Windsor e Windsor.


gravata1ok Moda: Gravatas
Guia Vip Estilo 2010




gravata2ok Moda: Gravatas
Guia Vip Estilo 2010


SIMPLES: o nome já diz tudo, é o preferido dos brasileiros e também o nó mais indicado para as gravatas estreitas (5 a 7 cm). Este nó é perfeito para ser usado com roupas slim fit (tudo mais justinho).
DUPLO: valoriza o visual, traz sofisticação e não é difícil de ser feito. Não se preocupe se um dos lados do nó ficar tortinho, isto é o charme dele. Por ter mais volume deve ser usado com colarinhos mais curtos e aberto.
SEMIWINDSOR: para este nó você precisa um pouco mais de treino, mas não se assuste, é possível aprender! É um nó muito chic, mostra poder no seu figurino.
WINDSOR: este é o nó do homem bem sucedido! Por ser mais gordinho, o nó Windsor deve ser usado com colarinho italiano, mais aberto, porque acomoda melhor o volume do nó.


A roupa masculina agora é feminina!
Já foi o tempo em que gravata e camisa smoking eram exclusivamente masculinas.
A gravata dá um toque masculino na medida certa, com a combinação super poderosa de saia lápis de cintura alta mais camisa seca e salto.
A camisa de smoking cresce e vira vestido. Para usar com ankle boots e meia grossa. Já neste caso a gravata é substituída por um lenço, para arrematar a produção.
Você também tem a possibilidade de compor um visual black. Junte colete, blusa de malha, calça de alfaiataria e paletó acinturado e arremante tudo com uma gola drapeada.
O paletó do tipo casaco, antes reservado para compromissos formais, agora faz par com calça skinny no dia a dia.
A moda dos babados e frufrus que marcou nosso figurino nas ultimas temporadas, agora vai para os bastidores.
No lugar estreiam as peças masculinas, mais secas, inspiradas em clássicos da alfaiataria e usadas por mulheres, assumidamente sexy.
Por exemplo, o macacão tomara que caia, arrebatada a plateia masculina, ao substituir a previsível calça de alfaiataria. Esta peça vem acompanhada de uma camisa de colarinho alto e gravata. E é lógico, um salto alto incrível.
O terno ganha uma modelagem mais moderna e a calça afunilada. Por baixo use uma camisa gigante, que ultrapasse a barra do paletó e dá o efeito surpresa.
Aproveite esta moda para confundir a cabeça dos homens e divirta-se.
Vestidos Sociais Femininos 2012Os vestidos são as peças de roupas favoritas das mulheres porque podem ser usados em qualquer ocasião deixando-as sempre bonitas e elegantes.
Os vestidos sociais são diferentes dos vestidos de festa, pois, eles são mais usados em reuniões de trabalho ou em recepções mais discretas.
Os vestidos sociais femininos 2012 virão mais discretos com cores mais sóbrias, cujo o comprimento ficará entre o curto e o longo e os modelos chegarão com quase nenhum decote. Os modelos que serão tendência ano que vem serão os de um ombro só e os de mangas, e alguns chegarão com detalhes bonitos e elegantes, como: cintos, faixas, um pouco de bordado ou babado tudo muito chique.
As cores predominantes dos vestidos sociais 2012, serão: rosa, branco, preto, podendo ser encontrados também em cores mais alegres como o amarelo, azul, verde e lilás. As saias dos vestidos serão em formato tubinho ou solta, ou seja, as saias coladas ao corpo ou tipo balonê não são indicadas para compromissos sociais.
Os vestidos sociais femininos 2012, poderão vir em mais de uma cor e ter alguns brilhos, bem poucos porque diferente dos vestidos de festas os sociais não podem ser muito chamativos.
Portanto os vestidos sociais e os de festas são diferentes, pois, os sociais não podem ter decotes exagerados, cores brilhantes e serem muito curtos, mas, os dois estilos tem em comum a beleza e feminilidade que eles proporcionam as mulheres, para as que estiverem com dúvidas, basta pesquisar na internet e escolher o vestido social que mais combine com a sua personalidade.
Os vestidos sociais são diferentes dos vestidos de festa, pois, eles são mais usados em reuniões de trabalho ou em recepções mais discretas.
Os vestidos sociais femininos 2012 virão mais discretos com cores mais sóbrias, cujo o comprimento ficará entre o curto e o longo e os modelos chegarão com quase nenhum decote. Os modelos que serão tendência ano que vem serão os de um ombro só e os de mangas, e alguns chegarão com detalhes bonitos e elegantes, como: cintos, faixas, um pouco de bordado ou babado tudo muito chique.
As cores predominantes dos vestidos sociais 2012, serão: rosa, branco, preto, podendo ser encontrados também em cores mais alegres como o amarelo, azul, verde e lilás. As saias dos vestidos serão em formato tubinho ou solta, ou seja, as saias coladas ao corpo ou tipo balonê não são indicadas para compromissos sociais.
Os vestidos sociais femininos 2012, poderão vir em mais de uma cor e ter alguns brilhos, bem poucos porque diferente dos vestidos de festas os sociais não podem ser muito chamativos.
Portanto os vestidos sociais e os de festas são diferentes, pois, os sociais não podem ter decotes exagerados, cores brilhantes e serem muito curtos, mas, os dois estilos tem em comum a beleza e feminilidade que eles proporcionam as mulheres, para as que estiverem com dúvidas, basta pesquisar na internet e escolher o vestido social que mais combine com a sua personalidade.

Nenhum comentário: