Homem terreno x homem celestial

No último domingo, em todos os Cenáculos do Espírito Santo foi realizado o Domingo da Paz, pastores ministraram o batismo com o Espírito Santo, e todos tiveram a oportunidade de receber o Espírito da paz.

Durante o encontro, na matriz em Hamamatsu, o pastor Valdir Souza destacou a diferença do homem terreno e do homem celestial, citando a passagem bíblica de 1 Coríntios 15.45-49.

“Todo o ser humano quando nasce é alma vivente, ou seja, homem natural que vive de acordo com o que sente, pois tudo o que sentimos está ligado à alma. E agir pelo sentimento tem sido a raiz de muitos problemas na vida de uma pessoa.

Quantos são avarentos, materialistas, orgulhosos, mentirosos, ladrões, nfiéis, não conseguem perdoar por ser homem terreno”, explicou.

De acordo com o pastor, o homem celestial é aquele que nasce do Espírito. “O Senhor Jesus disse a Nicodemos, que se ele não nascesse da água e do Espírito não entraria no reino de Deus. Assim acontece nos dias de hoje, quando a pessoa nasce do Espírito, ela traz a imagem do homem celestial, já não vive pelo que sente, mas pela razão.

Toda sua vida muda, ela tem alegria, paz, através da direção do Espírito Santo ela alcança a prosperidade, a felicidade no casamento e, sobretudo a salvação”.

Porém, o pastor ressaltou que para nascer do Espírito é preciso reconhecer os seus erros, e clamar por ajuda, pois somente Deus pode mudar a situação que esteja vivendo.

“É possível você viver neste mundo e ser um homem celestial, ou seja, alcançar uma vida de qualidade em todos os sentidos. Primeiro é preciso reconhecer, depois é ter sede, e buscá-Lo com todas as suas forças, com certeza o Espírito Santo vem sobre a sua vida, e tudo se faz novo”, concluiu.

Logo em seguida o pastor realizou orações para que todos se consertassem com Deus e assim todos viessem a receber o Espírito Santo.

Na ocasião, também foi realizada uma oração especial pelos pais.


  Bacana

Nenhum comentário: