IURD: INGLATERRA

A IURD tem dado apoio espiritual e social a milhares de pessoas desde 1995

A Igreja Universal do Reino de Deus chegou à Inglaterra no começo do ano 1995 e, atualmente, conta com 26 templos espalhados pelo país, dentre eles, duas catedrais.
No começo, a IURD enfrentou dificuldades para estabelecer o Reino de Deus no país da rainha Elisabeth. Além do clima frio e da diferença do idioma, os voluntários brasileiros encontraram da parte das autoridades locais demora na liberação das propriedades para funcionamento dos templos. Mas, com perseverança, aos poucos, as áreas foram liberadas e, com o passar dos anos, a IURD da Inglaterra alcançou seu espaço e tem consolidado cada vez mais o seu trabalho na região.
Embora 80% da população seja considerada cristã, grande parte dela enfrenta problemas espirituais, como vícios e perturbações. O número de imigrantes que vivem ilegalmente no país, em busca da legalidade, também é grande.
A evangelização na região se dá por meio de jornais, revistas, programas de tevê, de rádio e pela internet. Além de visitas aos hospitais, aos detentos, aos idosos, a grupos de mães solteiras e às mulheres vítimas de abusos, voluntários realizam também atendimento telefônico 24 horas, com aconselhamentos e esclarecimentos de dúvidas.
A IURD conta com grupos que prestam assistência às entidades locais, atendendo as necessidades dos menos favorecidos com donativos. Para se ter uma ideia, em fevereiro deste ano, mais de 11 toneladas de roupas e objetos usados foram arrecadados e entregues a Oxfam – entidade humanitária que presta socorro às vítimas de catástrofes –, que reverteu a venda desses objetos aos sobreviventes dos terremotos do Haiti, que destruíram o país no começo do ano.
Palestras que abordam diversos temas também são feitas, como orientações para identificar o câncer, em que profissionais de saúde explicam e esclarecem as dúvidas dos presentes;e eventos sobre educação, com explicações sobre cursos e testes vocacionais aplicados por especialistas.

Nenhum comentário: