Como podemos influenciar?

Quando o sentimento não foi resolvido com inteligência, mas está sendo nutrido pela autopiedade, faz com que o indivíduo se sinta uma vítima.
E quando somos a vítima, não agimos, estamos reféns dos sentimentos e não há nada que possamos fazer até…
Odiarmos o que temos sentido.
Ninguém pode salvar alguém quando há sentimentos. Porém, quando existe alguém que sabe o que é sentir, que já foi muito massacrado pelo sentimento, este, sim, é revoltado e conhece muito bem esta arma que auto-destrói.
Amigas leitoras, como já senti!!!! Tantas e tantas vezes algo que tinha consciência que me estava fazendo mal, mas, como podia eliminar se aquilo estava querendo me dominar?
Quando agi com a cabeça, entendi perfeitamente o ângulo de ver as coisas como os outros veem, porém, ao ver sob o ângulo dos meus olhos, vou ter sempre razão e vou ficar sempre alimentando o que é mau, sendo a vítima da história.
Isto é a fé inteligente, que não avalia apenas os seus sentimentos, mas toda a situação sob um ângulo geral e, principalmente, sob a perspetiva da Palavra de Deus.
 Se você der importância à Palavra de Deus, você vai guardar as palavras sobre as quais você meditou e vai colocá-las em prática e, no momento em que você sentir alguma coisa, vai-se lembrar e guardar não o que sente, mas sim o que a Palavra de Deus diz que deve ser feito.
 Quem vai ser importante na sua vida? O que sente? Ou o que dizem as Sagradas Escrituras?
Você vai fazer a escolha de quem será o primeiro na sua vida.

Nenhum comentário: