
Hoje em dia, a palavra de ordem no mercado tem sido o empreendedorismo. Movidas por uma necessidade (perda de emprego, por exemplo) ou por visualizarem uma oportunidade no mercado, algumas pessoas podem iniciar um pequeno negócio e terem sucesso pela vida toda. Este foi o assunto abordado recentemente pelo pastor Valdir Souza no Congresso Financeiro.
Citando a passagem bíblica de 2 Reis 4.1-7, o pastor revelou os segredos de como alcançar a prosperidade. Como aconteceu com a viúva pobre, seu marido morreu e a deixou com dois filhos e uma dívida para ser paga.
“Com um problema insolúvel, ela ficou desesperada e foi procurar orientação do homem de Deus. Então o profeta disse: ‘Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia.’ (2 Reis 4.2-4). Um dos segredos, é que ela pediu orientação ao homem de Deus; segundo: ela obedeceu; e o terceiro segredo: entra, e fecha a porta, ou seja, certas coisas a pessoa não deve falar para ninguém, pois muitos podem criticar e tentar desanimar com palavras de derrota. A autoafirmação tem que ser pessoal”, explicou.
“Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.” (2 Reis 4.7) “Se ela apenas pagasse a dívida, seu problema não seria resolvido, mas o homem de Deus disse, ‘vivei do resto’, então a partir daquele dia, ela se tornou uma empreendedora e Deus a abençoou. Qual a razão de muitos não prosperarem? É porque ainda não descobriram ou não investem no seu talento. Enquanto a pessoa não tomar uma atitude, a sua vida não vai mudar”, ressaltou.
A dificuldade que a viúva enfrentou, tornou-se uma oportunidade para ela prosperar. De acordo com o pastor, a pessoa tem que usar seu talento, e colocar em prática a ideia que Deus lhe deu. “A vitória nasce nas dificuldades, como um herói que nasce na guerra, é na dificuldade que nasce as oportunidades”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário