Se para muitos falar sobre sexo ainda é um tabu, para o Força jovem da Igreja Universal esse assunto e outros relacionados a juventude são abordados com naturalidade durante os programas da IURD TV.
Recentemente, em Minas Gerais, o bispo Clodomir Santos reuniu o grupo no estúdio para abordar o tema “Como agir quando o namorado quer ter relação sexual”. Entre uma experiência e outra, jovens convertidos de diversas partes do mundo entravam ao vivo no programa por meio de um comunicador instantâneo com vídeo e também deixavam comentários no blog do bispo Edir Macedo sobre o assunto.
“Bispo eu estou gostando muito do programa dirigido aos jovens, ele está muito bom. Eu cheguei à igreja com 7 anos, mas me converti aos 15, e o meu desafio foi na escola. Na hora de falar de sexo, eles faziam brincadeiras comigo por se virgem, no momento, tenho 24 anos e posso falar que até agora eu continuo me guardando para a hora certa. Bispo, eu aprendi que para isso Deus tem a hora certa e a pessoa certa”, escreveu Ana Odonel direto do México.
Em São Paulo, o bispo Guaracy Santos também deu continuidade ao tema e, ao lado do pastor Jean Madeira, líder do Força Jovem Brasil (foto acima), conduziu um programa, no último sábado (20), conectado a milhões de jovens pelo mundo.
Na ocasião, a jovem Rafaela Rizzo, de 21 anos, revelou que aos 15 anos começou a andar em cemitérios e a fazer pacto com o mal. “Eu me envolvi com mulheres, bebi sangue, tive vontade de morrer, foram 6 anos de humilhações. Mas, hoje, sei como é ser jovem e servir a Deus: vivo em paz e com alegria”, destacou.
Além dos debates, voluntários do grupo de diversos estados do Brasil entravam ao vivo por vídeo, mostrando aos internautas a quantidade de jovens que deixaram de sofrer após terem um encontro com Deus. ”Para ou continua?” Continua!”, gritavam os jovens saudando os companheiros de estúdio.
O pastor Jean Madeira também fez questão de ressaltar que além do apoio espiritual, o grupo presta assistência aos dependentes químicos, por meio do grupo Dose mais forte; oferece atividades esportivas e culturais e também ensina o jovem a buscar e lutar pelos direitos de cidadão, através de palestras e cursos promovidos pelo Jovem Nota 10 e o Se liga 16.
Ao som da canção “Ah! Que dia”, a tecladista Lays Rodrigues (foto acima), também membro do Força Jovem, preparou a plateia do estúdio os milhões de internautas conectados, para a oração que foi feita pelo pastor Jean Madeira, em favor de todos os sofridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário