
Quer saber uma coisa que jamais você deve fazer?
Apontar os defeitos de seus filhos para outras pessoas. Eu já vi esta situação acontecer, a mãe não estava satisfeita com o comportamento da filha, então quando recebia alguém em casa, começava a falar tudo de ruim que a filha fazia, com a intenção de que ela ganhasse vergonha na cara e mudasse suas atitudes, mas acontecia exatamente o contrário.
Então começava o desabafo da mãe diante da família que estava de visita:
“Ela é preguiçosa, não quer fazer nada, acorda tarde, deixa o quarto uma bagunça, não parece em nada com a irmã, não tenho ideia a quem puxou...”
E por causa de tudo isso acaba por dizer a filha:
“Ninguém vai querer casar com você desse jeito, você vai ficar sozinha, o primeiro namorado que você tiver, vou contar tudo pra ele, quando souber como você é, vai fugir as léguas...”
Tenha cuidado com suas palavras, elas fazem toda a diferença, como mãe sua palavra tem autoridade na vida de seus filhos, assim que nunca jogue pragas ou os amaldiçoe, use o poder das suas palavras para abençoá-los, confesse coisas boas.
As vezes no momento da raiva se dizem muitas coisas, e logo vem o arrependimento, mas lembre-se, depois que as palavras saem da sua boca, não tem como faze-las regressar.
Vigie suas palavras e domine sua ansiedade por falar precipitadamente, o futuro de seus filhos depende em grande parte do que você determina para a vida deles.
“De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?” (Tiago 3.10-11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário