Mais de 3 mil quilômetros separavam Vanusa e Márcio, que se casaram e têm um filho
Ter um casamento feliz é o sonho de muitos brasileiros, e a seção “Caminho do Amor”, do jornal “Folha Universal”, tenta ajudar os solteiros a encontrarem sua cara-metade. Diariamente, centenas de cartas de pessoas que desejam ter seus dados publicados chegam à redação. Em 1997, o anúncio de Marcio André de Lima, hoje com 33 anos, foi lido por Vanusa dos Santos, de 30. A distância de mais de 3 mil quilômetros entre ambos (ele morava no Rio de Janeiro e ela em Pernambuco) não foi suficiente para impedi-los de se encontrarem.
Conheça a história dos dois, que completaram 11 anos de casados (foto abaixo):
Nascido em Pernambuco, o microempresário Márcio André veio para o Rio de Janeiro ainda jovem. Após tantos fracassos na vida sentimental, decidiu colocar um anúncio na seção “Caminho do Amor”, para tentar encontrar uma companheira. “Nessa época, eu estava triste e sem perspectiva. Resolvi tentar mais uma vez e escrevi para o jornal, a fim de encontrar a minha cara-metade”, recorda.
O anúncio foi publicado no início de 1997 e, semanas depois, ele recebeu a carta que tanto esperava. “Lembro até hoje desse dia. A região Sudeste havia sofrido um apagão e tive de ler a carta à luz de velas, pois não tinha energia”, conta.
A carta era de Vanusa e, com o passar do tempo, as conversas entre eles foram ficando cada vez mais sérias. A intenção de oficializar a união se confirmou. “Foram diversas cartas e inúmeros telefonemas. Tínhamos a esperança de sermos felizes, pois eu achei o que tanto procurava em uma mulher para me completar. Ela me mostrou ser uma pessoa muito especial”.
O noivado aconteceu de forma inusitada: por telefone. A aliança foi enviada pelo correio. Após algum tempo, Márcio convidou Vanusa para passar um tempo no Rio de Janeiro, mas foi informado por ela de que não poderia viajar naquele momento. “Fiquei triste, pois não sabia quando poderia vê-la, mas minha mãe e uma tia resolveram fazer uma surpresa e a trouxeram sem eu saber de nada. Fizeram-me sair de casa e, quando voltei, ela estava lá. Parecia um sonho que se tornava realidade”.
Durante 15 dias, Vanusa esteve hospedada na casa da mãe de Márcio. Segundo ele, foram dias maravilhosos, que ambos gostariam que não acabassem. “Chegou o dia do retorno dela a Pernambuco e prometi que no ano seguinte iria até lá para nos casarmos. Foram 6 meses de noivado e um grande sonho se realizando. Deus foi trabalhando e as coisas foram acontecendo. Nossa lua de mel foi inesquecível”, lembra.
Vanusa e Márcio se casaram em março de 2000 e tiveram um filho, Mateus Lima e Silva, hoje com 3 anos de idade. “Para aqueles que desejam se casar mas ainda não encontraram a outra metade, eu digo que, em primeiro lugar, façam a vontade de Deus, e todas as outras coisas serão acrescentadas. Creia, pois nós somos muito felizes, para honra e glória do Senhor Jesus”, afirma Márcio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário